imagem do dia

imagem do dia
A semana é dela, FATIMA BERNARDES, que se despediu do JN sendo ainda a melhor!

poeminha do dia



Não discuto com o destino
o que pintar
eu assino


(Paulo Leminski)



domingo, 28 de março de 2010

AOS SEUS 317 ANOS

Amanhã é aniversário de Curitiba.
Vivo uma relação de amor e ódio com essa terra que me acolheu..
Já gostei bem mais daqui, já gostei bem menos.
. . .
Quando estou fora, me encho de um orgulho louco e só teço elogios à terra dos pinheirais.
Quando estou aqui, caio na real e vejo o quanto não caibo nesse lugar.
Com o tempo aprendi a justificar meu descontentamento da seguinte forma: o que Curitiba tem de bom é o que tem de ruim - é provinciana.
O que a torna charmosa, atraente, uma cidade grande com jeito de interior, é o que a torna má.
Tenho saudades de quando a cidade era dos curitibanos. De quando vc não era obrigado a dar bom dia no elevador, de quando os vizinhos se importavam menos com a sua vida, de quando um certo rigor europeu imperava nos modos e costumes.
. . .
Mas ainda amo os lugares, as coisas, os gostos os cheiros.
Meu barzinho preferido, a feirinha do Largo da Ordem, o pierogi, o pinhão, o parque Barigüi num dia ensolarado..
Amo o intelecto que vaga pelas ruas de paralelepípedo!
As boas histórias que vivi aqui..
É, o saldo é positivo.
. . .

PARABÉNS CURITIBA!!!!