imagem do dia

imagem do dia
A semana é dela, FATIMA BERNARDES, que se despediu do JN sendo ainda a melhor!

poeminha do dia



Não discuto com o destino
o que pintar
eu assino


(Paulo Leminski)



sábado, 20 de março de 2010

SENNA 50




Lembro perfeitamente daquele dia.. eu não perdia uma corrida, adorava Formula 1!
Mas em 1º de maio de 1994 dormi até mais tarde. Eu era adolescente, tinha ido pela primeira vez a um show com as minhas amigas na noite anterior (nossa, no Aero Anta!), e minha mãe me deixou dormir até mais tarde naquele domingo.
Acordei com ela me chamando, chorando, contando que o Senna tinha sofrido um acidente.
Corri pra frente da TV. O resto vcs imaginam..
A sensação horrível foi a mesma pra todos. Como assim? Ele não pode morrer!
Mas podia.. Tenho todas as revistas da época, falando do acidente, guardadas até hoje.
Sempre fui do tipo fã número 1 mesmo. Ah.. quantas discussões intermináveis com amigos pra defender se ele era melhor ou não que Piquet. Pra mim isso nem se discute - SENNA!
* * *
Quando fui pra Itália em 1999 sabia que queria ir pra Imola.
Era um dos meus destinos obrigatórios.
Aproveitei uma das minhas folgas na escola, peguei um ônibus e 2 trens, e cheguei ao autódromo Enzo Ferrari. Em Imola as pessoas não gostavam de ser lembradas como "da cidade em quem Senna morreu", tive uma certa dificuldade pra encontrar o local onde ficava a Tamburello. Mas achei. (é a foto do muro, com uma tela e algumas homenagens fazendo menção à bandeira do Brasil)
Mais adiante encontrei uma estátua de bronze. Um Senna triste, cabisbaixo.
Lembro só que peguei minha bandeira e coloquei sobre ele.
* * *
Não sei o que teria acontecido se ele não tivesse morrido naquele dia. Ainda seria considerado brilhante? Ainda seria um ídolo?
Não sei.. só sei que quero aproveitar essa data, em que ele completaria 50 anos pra dizer OBRIGADA por alegrar os meus domingos por muitos e muitos anos. E por plantar uma sementinha ufanista em mim.

PODE DEIXAR QUE EU REGO! ;-)